Por que a Super Bonder é tão forte ?

Por que a Super Bonder é tão forte?
O Super Bonder a não precisa de pressão e nem calor para grudar objetos entre si, e é ativada ao entrar em contato com quantidades reduzidas de água, como por exemplo a camada de umidade que cobre todas as coisas de maneira natural. O processo é tão rápido que alguns fabricantes misturam-na com uma pequena quantidade de ácido para evitar que reaja com muita facilidade.

São as propriedades do cianoacrilato que fazem da supercola um adesivo tão poderoso. Os elétrons das moléculas de água afetam à junção de dois átomos de carbono da molécula básica do cianoacrilato convertendo-se em duas outras ligações de outras moléculas da cola. Por sua vez, isso fornece elétrons a outras moléculas e provoca a formação de uma corrente de moléculas que une os objetos com uma força surpreendente.

Esta supercola é responsável por um grande número de acidentes domésticos com crianças e apesar de toda a sua utilidade e praticidade deve ser preservada fora do alcance dos pequenos, afinal, criança e Super Bonder não ocupam o mesmo lugar no espaço, ou seja, tem criança em casa, guarde muito bem a sua cola

You May Also Like