Qual é o estado brasileiro mais desconhecido?

Amazon Prime Grátis Por 30 Dias!!! ✔️LINK http://bit.ly/pvideop

Qual é o estado brasileiro mais desconhecido?
Paradoxalmente, não é mais o Acre. De tanto dizerem, em tom de piada, que o Acre não existe, ele acabou se tornando mais conhecido do que outros Estados que são esquecidos até para fazerem piadas sobre o quão obscuros eles são. 😉

Eu diria que a concorrência fica entre Amapá, Roraima, Rondônia, Tocantins e Espírito Santo (os coitados são tão esquecidos, pelo menos aqui no Nordeste, que mais de uma vez já vi gente falando sobre cruzar da Bahia para o Rio de Janeiro, esquecendo que existe um Estado ali entre eles, ou sobre ir de Minas Gerais para o litoral, sendo este, claro, o Rio de Janeiro).

Diria que hoje Roraima se tornou mais conhecido nem que seja pelos motivos errados (a controvérsia sobre a terra indígena Raposa Serra do Sol e principalmente sobre a imigração venezuelana nos últimos anos), e Rondônia e Espírito Santo estão ainda suficientemente perto do centro demográfico do país para serem totalmente esquecidos. Então, entre Amapá e Tocantins, eu chutaria que hoje o mais incógnito dos Estados se tornou o Amapá, lembrado mais frequentemente como a segunda opção de Sarney do que por outras coisas, embora seja até bem mais populoso do que Roraima.

You May Also Like