SUCULENTAS: 10 DICAS que ninguém conta (Curso Online)

✅👉 SITE OFICIAL : https://hotm.art/suculentacul
✅👉 VALOR PROMOCIONAL: https://hotm.art/suculentacul

✅👉Titulo do Video SUCULENTAS: 10 DICAS que ninguém conta (Curso Online)
✅👉Link do Video https://youtu.be/zyhRz2l8e50

✅👉Descrição

Quer conhecer um pouco mais sobre o Curso Online de Arranjos com Suculentas? Nossa jardineira Carol Costa vai mostrar neste vídeo três dicas para quem ama e quer cuidar muito bem de suas suculentas. O Curso Profissionalizante de Arranjos com Suculentas faz parte da Universidade Minhas Plantas

Dica 1: adube com cálcio. As plantas de sol precisam de uma quantidade de cálcio maior do que as plantas de sombra. Então, capriche na dose do mineral com esta receita que é mais fácil do que fazer um bolo: separe cascas de ovo, lave-as e deixe secar bem. Coloque as cascas num liquidificador e triture-as até que se transformem em um pó. Abra com cuidado o copo (vai sair uma poeira fininha) e despeje um punhado diretamente no substrato da planta. De quebra, esta farinha rica em cálcio ajuda a proteger as suculentas e cactos de cochonilhas.

Dica 2: suculentas não combinam com pulverizadores. A névoa criada quando usamos pulverizadores ou borrifadores é como uma garoa fininha, e gotas ficarão acumuladas nas folhas das suculentas. Esse excesso de água pode causar apodrecimento das folhas e até matar as gordinhas. A melhor forma de regar uma suculenta ou cacto é usando uma seringa. Em petshops e farmácias, encontre a maior que conseguir e use a seringa como regador. Mire o jato de água bem no substrato das suculentas e evite as folhas.

Dica 3: multiplique suas suculentas. Com apenas uma bandeja rasa e um pouco de areia, você terá muitas plantinhas. Escolha a planta que quer reproduzir, e tudo o que você tem que fazer é destacar algumas folhinhas e deitá-las sobre o substrato. Não caia na tentação de enterrar as folhas! Diferente de uma suculenta adulta, este vaso-berçário pode e deve ser pulverizado com água. O que queremos é uma areia úmida, mas sem encharcar. Deixe a bandeja em um local iluminado, mas sem sol direto (são bebês, lembra?), e mantenha sempre a areia úmida. Logo, as folhas começam a criar pequenas raízes e, em quatro semanas, você verá as mudinhas brotarem! Daí, é hora de transplantar e colocar cada uma das miniplantinhas em um vaso com substrato. Em dois meses, você terá uma nova geração de suculentas, “novas em folha”.

Este vídeo é uma “degustação” do conteúdo que tem reservado para você no Curso Online de Arranjos com Suculentas. Clique no link abaixo e conheça os detalhes de cada aula, o conteúdo completo do curso e tudo o que você precisa para, assim como nossa jardineira Carol Costa, trabalhar com o que gosta: plantas!

✅👉Hastags

#suculentas #suculenta #cultivo

You May Also Like